quarta-feira, 11 de abril de 2018

Cristiano Ronaldo (e Benatia) salvam noite horrível do Real Madrid...


E quase que acontece outro milagre na UEFA Champions League...


Não bastasse a Roma conseguir eliminar o todo-poderoso Barcelona, a Juventus, dentro do Santiago Bernabéu, decidiu enfrentar o Real Madrid de igual pra igual pra reverter a desvantagem de 3 x 0 sofrida em Turim, na semana passada.


E a loucura começou aos 2 minutos de jogo. Khedira recebeu bom passe na direita e cruzou na medida para Mandzukic balançar a rede de Navas.


A partir daí, o Real Madrid começou a forçar os ataques contra a meta de Buffon. Bale, Isco e Cristiano Ronaldo já tinham arriscado bons chutes, mas não conseguiam furar o bloqueio defensivo organizado pelo time italiano.


O tempo passava e a Juventus tratou de não ficar só esperando o adversário pra encaixar um contra-ataque. O ataque bianconero formado por Douglas Costa, Higuaín e Mandzukic, atacava com muita velocidade e, por várias vezes, levou perigo para uma defesa merengue (Sergio Ramos, que estava suspenso por acúmulo de cartões amarelos, fez uma falta absurda) totalmente desentrosada. O jogo era frenético e bastante pegado.


Nesse cenário, bastavam dois gols para levar a disputa para a prorrogação.


E foi o que a Juventus fez...


Aos 37 minutos, Lichtsteiner cruzou da direita e Mandzukic, mais uma vez, cabeceou para as redes do Real e inflamou os torcedores italianos que estavam em Madri.


Após uma bola na trave de Varane, o primeiro tempo terminou 2 x 0 para a Juventus contra um time atordoado e com pouca inspiração dentro de campo.


No intervalo, Zidane tirou Casemiro e Bale para colocar Lucas Vázquez e Asensio. O time iria para o tudo ou nada pra resolver tudo nos 90 minutos.


O ataque madrilenho partiu pra cima e começou a acuar a Juventus no campo de defesa. Embora isso não tenha significado um jogo de ataque contra defesa, ao menos dava confiança para se tentar diminuir o placar e não correr mais riscos até o apito final.


Tudo isso foi por água abaixo aos 15 do segundo tempo. Após cruzamento de Douglas Costa para a área, Navas não encaixou a defesa e soltou a bola nos pés de Matuidi. Mesmo desequilibrado, o francês bateu e fez o terceiro gol da Juve.


A partir daí, bateu o desespero nos merengues. Cristiano Ronaldo e Isco, com o apoio de Carvajal e Marcelo nas laterais, passaram a chutar de tudo que era canto. Buffon e os zagueiros não deixavam nada passar (embora Chiellini quase tenha feito um gol contra que seria bizarro).


Os torcedores italianos estavam em êxtase, esperando pelo milagre de uma classificação quase impossível na casa do temido Real Madrid. O jogo estava indo para a prorrogação e a Juventus estava com o jogo a seu feitio.


Só que, como já diziam os antigos, "o jogo só acaba quando termina"...


Faltando 15 SEGUNDOS para o fim do tempo regulamentar, Cristiano Ronaldo ajeitou de cabeça para Lucas Vázquez finalizar. Só que o espanhol sofreu falta do franco-marroquino Benatia quando se preparava pra fazer o gol.


O pênalti, que existiu, foi marcado pelo árbitro inglês Michael Oliver. E foi aí que o desespero mudou de lado...


Todo o time italiano cercou o árbitro e Buffon, o mais exaltado, reclamou de forma exasperada e só faltou bater no dito cujo. O resultado??? Cartão vermelho direto para o goleiro e capitão da Velha Senhora e pênalti confirmado para o Real Madrid.


O goleiro polonês Szczesny substituiu Higuaín e foi para a meta tentar defender a cobrança de CR7. Não conseguiu. E o placar apontava 3 x 1 para a Juventus. Não havia mais possibilidade de prorrogação. Não havia tempo pra mais nada. Mesmo jogando mal e merecendo até ser desclassificado, o Real Madrid garantiu sua vaga nas semifinais da UEFA Champions League.


Foi um golpe duro, mas foi justo. Benatia conseguiu destruir o jogo perfeito de seu time ao cometer um pênalti desnecessário nos acréscimos da partida.


Agora, o Real Madrid aguarda o sorteio das semifinais que será realizado na sexta-feira (13/04), na sede da UEFA, na Suíça. Façam suas apostas...


P.S: amanhã tem post falando sobre a classificação tranquila do Bayern contra o Sevilla. Aguardem!


Escalações


Real Madrid: Navas; Carvajal, Varane, Vallejo e Marcelo; Kroos, Casemiro (Lucas Vázquez, Intervalo), Isco e Modric (Kovacic, 30 / 2º Tempo); Bale (Asensio, Intervalo) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.


Juventus: Buffon; De Sciglio (Lichtsteiner, 17 / 1º Tempo), Benatia, Chiellini e Alex Sandro; Khedira, Matuidi e Pjanic; Douglas Costa, Higuaín (Szczesny, 51 / 2º Tempo) e Mandzukic. Técnico: Massimiliano Allegri.


O que acharam desse jogo??? Comentem à vontade, o espaço também é de vocês!!!


Para seguir o blog no Facebook, basta clicar aqui.


Obrigado e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cristiano Ronaldo (e Benatia) salvam noite horrível do Real Madrid...

E quase que acontece outro milagre na UEFA Champions League... Não bastasse a Roma conseguir eliminar o todo-poderoso Barcelona, a Juven...